Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

CASA DE SOLTEIRO

20081125174304

Saí do interior de Minas aos 16 anos e fui morar sozinha em BH, em Lourdes, onde a vida era essa: “subir Bahia, descer Floresta”. O André (que não é o marido) morava no prédio paralelo e a gente estudava no mesmo colégio. Nos odiávamos no começo, mas acabamos tão amigos que nossas vidas acabaram também acontecendo em paralelo.

Ele morava no pior apartamento de solteiro que eu já conheci. E olha que tinha dois quartos, umas fotos belíssimas na parede, uns móveis de design interessante, e uma cadeira butterfly no quarto. Mas nada disso impedia o nojo que eu tinha do banheiro dele. Se eu tivesse que lavar as mãos lá, secava com papel higiênico, porque toalhas limpas não existiam naquele universo. Ele também esquecia sempre de trocar os lençóis, me lembrando infinitamente daquela frase: "Detesto trabalho doméstico. Você troca os lençóis e, seis meses depois, tem que trocar tudo de novo."

Um cara não precisa ser metrossexual pra querer impressionar alguém com o seu apartamento bacana. (Tenho ojeriza da palavra "metrossexual", que pra mim só define o David Beckham. Mais ninguém. Graças a Deus.) Se o moçoilo lê o de(coeur)ação, no mínimo tem uma certa preocupação estética.

Então vou dar uma mãozinha pros meninos bacanas, leitores do blog, e dar dicas muito básicas do que fazer/ter para impressionar quem visita o seu ap pela primeira vez. Seja a visita alguém que se quer bem, seja a visita alguém que se quer melhor ainda.

1. Papel higiênico macio. Deus nos livre daquele papel cinza. Lixa é pra madeira, baby.


2. Banheiro limpo. É difícil, eu sei. Mas pelo menos varrido.

3. Toalha de rosto limpa. De preferência macia, mas limpa já está ótimo. Dá pra comprar online direto da Teka. E nas Americanas.4. Água potável gelada. Se sua geladeira só tem aquela garrafa que você bebe no gargalo, náh. Ninguém merece água babada. Deixe a saliva pra trocar no beijo. Compre pelo menos 1 garrafa decente (no supermercado mesmo, se quiser), com tampa e troque a água dela no dia da visita. Garrafa da foto, uns R$40 na Departamentos. Ou segue a dica da Carola e compra uma garrafa parecida com essa, da água Lorina por R$15 no Carrefour.

5. Espelho do banheiro limpo. Dica básica: espelhos se limpam muito bem com jornal. É só pegar um pedaço de jornal seco e esfregar que as manchas de sujeira desaparecem. Nada mais nojento que manchas de pasta de dente no espelho do banheiro.

6. Meia-luz. Seja no quarto, seja na sala, meia luz ajuda a criar um clima. Tenha uma luminária, pelo menos. Você pode até usar um pisca-pisca baratinho pra fazer um efeito.

7. Lençóis limpos. Não precisam ser combinados. Mas têm que ser limpos. E macios de preferência.
8. Cinzeiro. Este é controverso. Nenhum de vocês dois fumam, e são contra, etc. Mesmo assim ainda é interessante ter um cinzeiro. Pra ter onde jogar fora o chiclete, por exemplo. E se você fuma, vai lá e compre um cinzeiro decente, please. Eu tenho desse da foto, que eu prefiro por ter tampa. E custa menos de R$10 na Tok Stok.

P.S.: Hoje o André mora em Copa num apartamento lindo e que tem toalhas limpas!
CASA DE SOLTEIRO Reviewed by vivianne pontes on . Saí do interior de Minas aos 16 anos e fui morar sozinha em BH, em Lourdes, onde a vida era essa: “subir Bahia, descer Floresta”. O André... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *