Top Ad unit 728 × 90

Tutoriais:

TUTORIAL

Como organizar a ceia de Natal


Capa da revista britânica Living Etc de Dezembro

Conheço um ou dois Grinchs (que roubaram o Natal), mas a maioria gosta mesmo, e só finge que não gosta, dessa época do ano, e da festa careta, e das comidas que não acabam mais. Vivendo no exílio carioca passo o Natal longe da Grande Família, mas nos últimos anos convidamos os amigos, também exilados de Minas, e passamos uma noite bem animada, nos refestelando com quitutes de marido.

Este ano vamos viajar no dia 25, de férias (ah, eu amo este hiato), mas mesmo assim ainda quero receber um petit comité para um jantar na véspera, e ando pensando na decoração da mesa. Mas de todo modo, seguem minhas dicas pra um jantar feliz!

Preparação

Peça (e consiga) ajuda. A ceia de Natal é importante. É muita comida, muita pressão e tradição. Mas pode ser bem divertida se você estiver preparado. Tem sempre um monte de pratos que precisam estar quentes (ou gelados) na hora certa. Não queira fazer sozinho, qual a graça? Perde até o sentimento de cooperação que o Natal deve trazer. E você também, se quiser, pode fazer um jantar de prato único, mas especial, por que não?

Compre com antecedência. Principalmente se você faz questão do peru, senão vai acabar comendo frango assado. É impressionante como, na última hora, tem sempre gente correndo no supermercado atrás do peru, que nem sempre sobrou no freezer. Além disso, na última hora o supermercado está sempre lotado, e o sacrificado, que foi lá comprar aquele temperinho verde esquecido pra você, corre o risco de não chegar em casa a tempo de se aprontar pro jantar.

Escreva o Menu e uma lista de compras. Saiba o que vai fazer antes de começar. Escreva o seu menu, e se se animar mais, escreva com letra bonita e deixe na mesa. Faça uma lista com todos os itens necessários para preparar o menu, te juro que você perderá menos tempo que na fila, se deixar pra depois. Nada é pior do que começar a fazer a farofa e descobrir que a farinha acabou.

Prepare. Algumas coisas podem ser preparadas com antecedência, e fazendo isso você não precisa correr no grande dia. Marido lava todas as folhas para a salada, seca, embala em sacos plásticos e deixa na geladeira, 1 dia antes. Antes de qualquer evento. Assim não tem que lavar de última hora e nem junto com a louça. É possível também preparar molhos e sobremesas com antecedência, te dando mais tempo livre pra ficar com os convidados.

Carpe diem! Aproveite o dia. Tente relaxar da tensão, tome um banho calmo, coloque uma música, saboreie o dia.
Como organizar a ceia de Natal Reviewed by vivianne pontes on . Capa da revista britânica Living Etc de Dezembro Conheço um ou dois Grinchs (que roubaram o Natal), mas a maioria gosta mesmo, e só finge... Rating: 5

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *